LONDRINA- PR | 2025
O paisagismo da Casa CS valoriza a topografia existente, a vista privilegiada e a relação fluida entre áreas internas e externas, resultando em um conjunto que privilegia bem-estar, conforto ambiental e sofisticação.
A composição vegetal foi pensada para acompanhar a volumetria marcada da residência e destacar seus diferentes pavimentos. Espécies estruturais, como as Tamareiras e Pau -Ferro, pontuam a fachada e reforçam a elegância da arquitetura. Na área social voltada para a piscina, o paisagismo cria uma ambientação tropical leve e acolhedora, integrando-se ao terraço, ao deck e ao amplo espelho d’água que se projeta para a paisagem do condomínio.
No entorno imediato da casa, o paisagismo explora contrastes de textura, movimento e sazonalidade, garantindo um visual rico ao longo de todo o ano. Destaque para a Jacarandá-mimoso, que confere cor e identidade ao jardim, e para as massas arbustivas e forrações que delimitam espaços, suavizam os taludes e conduzem o olhar para os pontos de maior interesse visual.
A relação entre natureza e arquitetura é reforçada pela integração entre jardins elevados, áreas de convivência e percursos externos. A vegetação cumpre papel funcional ao proporcionar privacidade, filtrar ventos, melhorar o microclima das áreas de uso contínuo e adicionar permeabilidade e conforto térmico a todo o conjunto.
O resultado é um paisagismo que aprimora a experiência cotidiana da Casa CS, trazendo beleza, equilíbrio e harmonia ao projeto, ao mesmo tempo em que valoriza o cenário singular do The Euro Royal. Uma composição que une delicadeza botânica, rigor técnico e sensibilidade estética — elementos que consolidam a residência como um refúgio natural contemporâneo.
Projeto Arquitetônico: Marcelo Melhado